Sobre a Libere

LÍBERE é o nome fantasia da CEM do Brasil Ltda – Centro do Ensino de Moda, empresa fundada em 2007, situada em Balneário Camboriú – SC, que atua em duas áreas de negócios: Consultoria e Educação.

1 – CONSULTORIA

LIBERE ESCRITÓRIO DE MODA

A LÍBERE presta assessoria e consultoria ao setor de moda atuando no mix de marketing (Produto-Preço-Ponto de Venda – Promoção), estratégia, marketing e vendas.

O LIBERE ESCRITÓRIO DE MODA conta com os seguintes diferenciais:

KNOW-HOW:

Os sócios possuem ampla e longa vivencia no business e na moda com trabalhos executados e resultados.

EQUIPE:

O Escritório possui uma equipe de estilistas especializados em pesquisa, criação, desenho de moda, desenvolvimento, planejamento e projeto de coleção coordenados pela Estilista Mirvana Andreis – Diretora Criativa. São realizadas viagens técnicas aos principais centros de moda do mundo (Europa, EUA e China) pela equipe do Libere Escritório de Moda para trabalhos de pesquisa de tendências.

CONTATO COM O MERCADO NACIONAL E INTERNACIONAL:

O escritório mantém contato permanente com o mercado através dos seus clientes de consultoria no Brasil. Temos mais de 60 clientes atendidos com resultados comprovados no ramo da confecção e têxtil. Além disso são realizadas viagens de pesquisa e visitas às principais do Brasil, Europa e China.

CAPACITAÇÃO E RECICLAGEM PROFISSIONAL:

A equipe do escritório está em permanente reciclagem e atualização através dos cursos promovidos pela Libere Fashion School.


2 – EDUCAÇÃO:

Nesta área a Líbere atua nas modalidades presencial e à distância.

2.1 – LIBERE FASHION SCHOOL (cursos livres presenciais)

A LÍBERE FASHION SCHOOL é uma escola presencial direcionada ao mercado de moda oferecendo Workshops Profissionais, Palestras, Cursos de Formação Profissional e Treinamentos práticos direcionados para preparar os alunos para o competitivo e exigente setor de confecções e têxtil.

Situada em Balneário Camboriú, uma das cidades mais belas do estado de Santa Catarina, a LÍBERE é frequentada por pessoas apreciadoras do belo, profissionais de arte, moda e beleza. A equipe pedagógica da LÍBERE molda o ensino das áreas técnicas de moda de acordo com a necessidade do mercado. A partir de uma visão de fora para dentro, desenvolvemos as competências individuais de acordo com a perspectiva profissional de cada um, criando vínculos que vão além da relação professor-aluno.

Sempre em busca de conteúdos inovadores, funcionais e de alta qualidade a LÍBERE intenciona transformar, através do conhecimento, o processo criativo e profissional dos alunos.

WORKSHOPS E PALESTRAS

Os workshops e palestras têm curta duração e são ministrados por profissionais conceituados que além de serem atuantes no mercado, possuem aptidão e têm prazer em transmitir seu know how.

Tendências de Moda, Cool Hunter, Jornalismo de Moda, Branding, Cores e Estampas, Marketing de Moda, Projeto de Coleção, Gestão Comercial, VM, E-commerce, E-marketing, Planejamento do Mix, Precificação e outros temas são oferecidos no decorrer do ano.

Nesta área, nosso público-alvo é formado por empresários, estilistas, lojistas, produtores de moda, jornalistas de moda, consultores de moda, estudantes e outros.

Trazemos personalidades do mundo da moda para o mercado local. Além da estilista Mirvana Eloisa Andreis, o nosso quadro de professores inclui: Lorenzo Merlino, Sabina Deweik, Ricardo Schuh, Edson D’Aguano, Lu Catoira e outros.

CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Além de workshops e palestras, a LÍBERE oferece CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL, de média e longa duração, em ESTILISMO (Fashion Stylist), DESENHO (Fashion Designer) e MODELAGEM (PATTERN Making) com duração

A partir de conteúdos nacionais e internacionais, a escola desenvolveu metodologia prática atualizada de acordo com as exigências do mercado profissional.

As técnicas de aprendizagem são baseadas em conteúdos e tecnologia internacional aplicadas hoje na formação de profissionais do mundo todo.

Os estudantes de ESTILISMO, DESENHO E MODELAGEM da LÍBERE têm acesso aos workshops profissionais e palestras frequentados por empresários, diretores, executivos e profissionais de estilo das principais indústrias do setor moda do Brasil.

Nesta área, a escola oferece programas FULL (amplos), EXPERT (específicos) e SMART (intensivos).

Em 2015 a LÍBERE assinou contrato om a LECTRA e para oferecer cursos de Modelagem e Design nos sistemas LECTRA MODADRIS e DIAMINO.

O público alvo é formado por estudantes, profissionais do setor, estilistas, colaboradores das industrias e interessados no setor de moda.

TREINAMENTO

Na área de treinamento atendemos as principais Associações Comerciais, Industriais, CDL (Clubes de Dirigentes Lojistas), Associações de Empresários e Shoppings da região produtora de moda.

Os principais temas de treinamentos dirigidos ao setor são: Tendências de Moda, Marketing de Moda, Vitrinismo, Visual Merchandising, Atendimento ao Cliente, Vendas e outros.

2.2 – LIBERE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO (cursos superiores à distância)

A LÍBERE atua em Graduação e Pós-Graduação como polo autorizado de EAD de conceituadas Instituições de Ensino Superior: Universidade do Contestado (UnC), Faculdade Educacional da Lapa (FAEL) e Centro Universitário Barão de Mauá. A escola contribui fortemente com a formação superior dos profissionais da região, oferecendo mais de 70 cursos de graduação, pós e MBA com as mais modernas tecnologias de Educação a Distância.

No ensino superior a Líbere oferece cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de Educação, Administração e Direito.


PARCERIAS:

A Líbere conta com parceiros em diversas áreas: LECTRA, Renaux Tecidos, IESDE Brasil SA, IBREP, Universidade do Contestado, Faculdade Educacional da Lapa, Centro Universitário Barão de Mauá e Faculdade IDEAU.


SÓCIOS:

  • Mirvana Andreis

    Estilista, consultora, ex-coordenadora de estilo da Dimy, reconhecida e atuante no mercado catarinense desde 1997 como empresária e criadora de moda, prestou consultoria a mais de 40 empresas do setor de moda no Brasil, principalmente catarinenses. Formada em moda com habilitação em Estilismo Industrial pela FURB, Pós-graduada em Comunicação Empresarial, cursou o Istituto di Moda Burgo de Milão aperfeiçoando-se em Fashion Designer (design de moda) e Pattern Making (modelagem). Especialista em pesquisa de tendências e desenvolvimento de produto e fornecedores, fez inúmeras viagens com estes objetivos à Europa, Ásia e África. É sócia fundadora do Centro do Ensino de Moda (Líbere Fashion School, Líbere Escritório de Moda), palestrante de Tendências de Moda e instrutora do curso de Planejamento de Coleção.

  • Claudio Borges

    É Sócio e Diretor Executivo Centro do Ensino de Moda (Líbere Fashion School, Líbere Escritório de Moda). Engenheiro Civil, pós-graduado em Administração de Empresas na FGV, MBA em Marketing e Comunicação Integrada, MBA em Gestão Estratégica Empresarial participante dos programas PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes na Fundação Dom Cabral e CENEX. Especialista em estratégias de expansão e comercialização, atuou na diretoria de grandes empresas dos setores de educação, calçados, acessórios, têxtil, alimentos e bebidas (Iesde, Vapza, Portobello, Refinadora Catarinense, SevenBoys, Calçados Beira Rio, SLC e Josapar). Atua em consultoria há 17 anos com mais de 30 empresas atendidas com projetos de expansão de produtos destinados ao varejo principalmente calçados, acessórios de moda, alimentos e bebidas.

[000021]